quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Farsa do Aquecimento Global: estudo mostra que geleiras do Himalaia estão crescendo ou estáveis

Um novo estudo publicado na revista científica Nature Geoscience concluiu que o afirmado derretimento das geleiras do Himalaia, proclamado pela ONU como “prova” da catástrofe do aquecimento global, não corresponde à evidência. Ao contrário, os pesquisadores constataram que muitas geleiras nos Himalaias estão se expandindo ou estáveis.

Notando que seu estudo corrige “declarações incorretas no quarto relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática”, os autores dizem que seus resultados mostram “que não há nenhuma resposta uniforme de geleiras dos Himalaias para a mudança climática”.

Rajendra K. Pachauri, diretor do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (PIMC) da ONU, fez a famosa afirmação no quarto relatório de avaliação do PIMC em 2007 de que a probabilidade de que as geleiras do Himalaia “estarão desaparecendo até o ano 2035 e talvez antes é muito alta”, uma afirmação rejeitada na época pelo importante glaciologista da Índia, Dr. Vijay Raina. Pachuari respondeu chamando Raina de adepto da “ciência do vodu”.


http://www.lifesitenews.com/news/another-blow-to-global-warming-many-himalayan-glaciers-are-growing-or-stabl

Nenhum comentário:

Postar um comentário