quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

As Prioridades do SUS - Absurdos no Sistema de Saúde Brasileiro

===================================
SUS reduz em até 20% verba para o tratamento de leucemia e linfoma

O Ministério da Saúde reduziu em até 20% a verba repassada aos hospitais que fazem o tratamento de pacientes com leucemia e linfomas, que são doenças do sangue. A determinação começou a valer nestntoe mês.

“Eu tomo 12 comprimidos por dia e não tenho condições de comprar”, disse o motorista Lealdino Trindade, que trata de um linfoma. O coordenador do hemocentro da Unicamp, José Francisco Marques, disse que a portaria do Ministério da Saúde inviabiliza o tratamento, por exemplo, do linfoma de alto grau.

A Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia declarou em nota que a medida inviabiliza o tratamento adequado ao paciente.


http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,330792,SUS+reduz+em+ate+20+verba+para+tratamento+de+leucemia+e+linfoma.aspx
====================================
Transex poderão retirar útero e mama pelo SUS

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo irá oferecer, a partir do final deste mês cirurgias para remoção de útero aos homens transexuais (mulheres que se sentem homem) atendidos no Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, na capital paulista.

Os transexuais terão atendimento personalizado, com quartos individuais e equipe treinada para lidar com as demandas específicas desta população.


http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/01/10/mulher-que-se-sente-homem-tera-direito-a-retirada-de-utero-e-de-mama-pelo-sus-em-sp.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário