terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleição de Tiririca vira notícia internacional

Tradução: Não é palhaçada! Palhaço Analfabeto Triunfa em Eleição
"O que faz um deputado faz? Na verdade é que eu não sei, mas vote em mim e eu vou te contar"


SÃO PAULO - Os eleitores de todo o mundo reclamam de palhaços para os políticos, mas os brasileiros abraçaram a idéia, no domingo, enviando um real para o Congresso com mais votos que qualquer outro candidato.

Tiririca chamou a atenção dos eleitores desiludidos, pedindo o seu apoio com o slogan humorístico: "Isso não pode ficar pior" e uma promessa de fazer mais nada no Congresso do que informá-los sobre a forma como os políticos gastam o seu tempo.

O palhaço, cujo nome artístico significa "rabugento", costuma aparecer em público usando uma peruca loira, um chapéu vermelho e uma roupa extravagante. Ele sobreviveu a uma tentativa de última hora pelo Ministério Público para impedir que ele seja executado devido à evidência de que ele é analfabeto.

Sua candidatura não ter sido tão espontânea ou inocente como parece.

A campanha bem financiada Tiririca vai ajudar a eleger políticos de outros, porque ao abrigo das regras eleitorais no Brasil, ele pode passar o seu excesso substancial de votos para outros candidatos de sua própria coalizão, que inclui o Partido dos Trabalhadores.

Fonte em inglês:
http://www.msnbc.msn.com/id/39495001/ns/world_news-americas/?GT1=43001

Nenhum comentário:

Postar um comentário